sexta-feira, 11 de abril de 2014

O CHAMADO DE DEUS ÀS FAMÍLIAS - GOF/IBCA, 11/04/14.

O CHAMADO DE DEUS ÀS FAMÍLIAS
Texto: Gênesis 12.1-3   (11/04/14 - IBCA).
INTRODUÇÃO
DESDE O INÍCIO A FAMÍLIA SE CONSTITUIU NUM GRANDE PRESENTE DE DEUS.   DEUS PREPAROU TUDO PARA ESTABELECER AS CONDIÇÕES ADEQUADAS À VIDA HUMANA, E SÓ ENTÃO CRIOU O HOMEM E SUA ADJUTORA.
O PROJETO DE DEUS FOI PARA QUE O HOMEM FOSSE FELIZ E SE RELACIONASSE ENTRE SI E COM O SEU CRIADOR COM HARMONIA, UMA VIDA DE PAZ E PLENITUDE.
DESDE OS PRIMÓRDIOS DEUS FEZ UM CHAMADO ÀS FAMÍLIAS, CHAMADO ESTE QUE SE ESTENDERÁ ATÉ À 2ª VINDA DE CRISTO.
DESENVOLVIMENTO
1.      DEUS CHAMA AS FAMÍLIAS PARA SEREM GRANDES E PRÓSPERAS (v.2a) – A GRANDIOSIDADE DO NOSSO DEUS SE MANIFESTA EM NOSSAS EXISTÊNCIAS.  O MESMO DEUS GRACIOSO QUE PERDOA OS NOSSOS PECADOS E NOS FAZ HABITAR EM FAMÍLIA, NOS DÁ SAÚDE, RESTAURA NOSSAS FORÇAS, RESGATA VIDAS E DERRAMA SUA MISERICÓRDIA SOBRE NÓS.

2.      DEUS CHAMA AS FAMÍLIAS PARA SEREM ABENÇOADAS (v.2b) – O SENHOR PROMETE BÊNÇÃOS pessoais para aqueles que o seGUEM EM OBEDIÊNCIA” COMO OCORREU COM ABRÃO AO RECEBER A DETERMINAÇÃO DO SENHOR, O QUAL RESPONDEU SEM TITUBEAR, SAINDO DA TERRA DE SEUS PAIS E INDO PARA ONDE O SENHOR LHE DETERMINARA. 
DEUS ABENÇOA O SEU POVO COM VÁRIAS BÊNÇÃOS, COMO: PROVISÃO, PROTEÇÃO E SALVAÇÃO.  ESTAS SÃO AS MAIORES, PORÉM NÃO AS ÚNICAS.

3.      DEUS CHAMA AS FAMÍLIAS PARA SEREM INSTRUMENTOS DE BÊNÇÃOS (v.3b) – AO REDOR DE NÓS ENCONTRAM-SE OS NOSSOS FAMILIARES, AMIGOS, MINISTÉRIOS E O NOSSO PRÓXIMO.  ASSIM COMO ABRÃO, DEUS ENFATIZA A NOSSA RESPONSABILIDADE MISSIONÁRIA PARA COM A HUMANIDADE.  SOMOS CONCLAMADOS A DETERMOS O AVANÇO DAS HORDAS DO INIMIGO.  AS FAMÍLIAS ISLÂMICAS SÃO MUITO ZELOSAS COM SEUS NUMEROSOS FILHOS, PREPARANDO-OS PARA QUE CADA UM DELES SEJA UM PROPAGADOR E UM MANTENEDOR DA CAUSA ISLÂMICA.  E NÓS, O QUE TEMOS ENSINADO ÀS NOSSAS GERAÇÕES?

CONCLUSÃO

DEUS TAMBÉM CONCLAMOU E ENTREGOU O SEU FILHO POR TODOS NÓS.  DIANTE DE NOSSA NECESSIDADE NÃO O POUPOU, ANTES O ENTREGOU.  HOJE ELE NOS CHAMA PARA DARMOS CONSECUSSÃO À SUA OBRA.  SERÁ QUE RESPONDEREMOS AO CHAMADO COMO ABRÃO, COMO SAMUEL OU ISAÍAS.  OU NEGLIGENCIAREMOS NOSSA SOBERANA VOCAÇÃO?

Francisco Barros
servo do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário